2011-02-05

Um dia sentirás...


Um dia
vais-me procurar no infinito
e ouvirás apenas uma estrela
dizer que me fui embora.
Pedirás que te mostre o caminho
mas será inútil
pois apagarei as minhas pegadas
com a minha dor...
Não te quero esquecer
para que eu lembre
que esse amor terá que morrer no passado...
Um dia a saudade irá ferir o teu peito
não que tenha sido importante para ti
mas porque fui inútil na tua vida...
E quando precisares de alguém
nos momentos decisivos de tua vida
encontrarás apenas o vazio...
Certamente te lembrarás de mim
e os teus olhos impressivos
chorarão lágrimas de sangue...
Um dia procurarás as minhas poesias
no pôr-do-sol
e no despertar da lua
mas encontrarás apenas o silêncio e perguntarás:
Onde estás o meu Amor?
E respostas não terás
porque até mesmo a Natureza se negará a dizer...
Um dia quando os teus sonhos
forem derrubados pela incompreensão
sentirás no peito a flecha do arrependimento
por não teres amado quem muito te amou...
A verdade é que um dia sentirás a minha falta
mas será inútil chorar
pois as tuas lágrimas não me trarão de volta...
Mas farei delas um rio
e navegarei para longe do porto onde estiveres...
Deixarei apenas a saudade
para que ela te acompanhe onde andares...
E ela te mostrará o quanto a minha presença te faz falta...

Sem comentários: