2011-04-23

Um Mundo Especial

Do outro lado do colorido arco-íris, para lá do pote de ouro, existe um pequeno mundo onde brilha uma luz intensa e especial, onde reina a Esperança, a Bondade, a Solidariedade, a Amizade e o Amor.
Neste mundo especial vive uma pequena princesa de cabelos longos negros que esvoaçam suavemente na brisa da manhã e o seu olhar esmeralda reflecte uma imensidão de sentimentos.
Todos lhe chamam a Princesa de Luz, pois por onde passa deixa sempre um rasto luminoso, como uma estrela cadente.
O seu coração de ouro e a sua alma pura doam, a quem cruza o seu caminho, uma palavra amiga, uma serenidade ímpar, uma alegria discreta, um sonhar infinito.
Nas suas mãos há um perfume a rosas, no seu rosto toda a beleza do céu, nos seus olhos toda a pureza dos anjos e a inocência das crianças.
Nas suas palavras há carinho, dedicação, sentimentos fortes e sinceros para acalentar os dias frios e sombrios de quem necessita.
A sua luz interior tem a grandeza do mar e a força das ondas, o calor do sol e o encanto e a magia da lua e das estrelas.
Mas, neste mundo especial da princesa também há tristeza, desilusão, solidão e nem sempre ela consegue mostrar a sua luminosidade e a sua grandeza.
Muitas vezes o brilho do seu olhar parece uma vela ao vento, que esmorece e quase apaga e a sua força interior diminui, pois a Luz precisa sempre de Amor, Carinho, Dedicação para brilhar.
Como o Homem e o Mundo são cruéis e insensíveis, a pequena princesa fica triste e muitas vezes quase “morre” e fica fechada no seu pequeno mundo, esperando que algum “príncipe” encantado a desperte do seu silêncio e da sua solidão.
Para a princesa a solidão é a escuridão e a interminável noite, a escuridão é forte demais para permitir qualquer descanso e trás memórias fantasmas e sonhos em espíritos.
Mas ninguém em seu redor parece entender, que tudo o que ela quer é voltar a brilhar, ter alguém para segurar a sua mão, sentir o calor de um simples abraço, ouvir a sinceridade de uma palavra, rever-se num olhar meigo e doce, já que os seus olhos são a sua alma e os seus sentimentos são o seu coração.
Muitas vezes ela questiona-se, no seu mundo de silêncio e escuridão, o porquê de tanta maldade, egoísmo, luxúria, injustiça, desafecto, mentira, desunião, se podemos ter bondade, dádiva, justiça, afecto, verdade, união, carinho, amizade, amor.
E chega à conclusão que tem de se aprender a aceitar as pessoas, mesmo quando elas desiludem, quando fogem do ideal que se tem para elas, quando nos ferem com palavras ásperas ou acções impensadas.
Temos de aceitar as pessoas assim como elas são, não como desejamos que elas sejam.
É difícil, mas temos de aprender a escutar com os olhos e com os ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, escutar as mensagens que se escondem entre as palavras corriqueiras, superficiais, descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada e a solidão encoberta.
O que a princesa deseja é que todos sejam uma estrela cadente e que se doem ao próximo, para que o seu mundo especial, que existe do outro lado do colorido arco-íris, para lá do pote de ouro, possa brilhar com uma luz mais intensa e especial, onde reine a Esperança, a Bondade, a Solidariedade, a Amizade e o Amor.
Porque na Eternidade seremos lembrados, não como pontos insignificantes deste mundo real, mas como folhas sadias que, num certo momento, floresceram nos ramos da Árvore da Vida e deixaram a sua marca tatuada no coração de quem se fez feliz, com gestos, palavras ou acções. 
Princesa  de Luz ✿♡