2011-05-20

Pensamentos XX

A ternura e a amizade são, como um postal ilustrado que se recebe e nos traz à memória lembranças de pessoas que apesar de distantes nunca são esquecidas...
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalho sem fadiga, relacionamentos sem decepções... Ser feliz é encontrar força no perdão, valorizar o sorriso, reflectir sobre a tristeza, usar o prazer para lapidar a dor. Jamais desistir de nós, jamais desistir daqueles que amamos, jamais desistir de ser feliz, pois a Vida é um espectáculo de momentos imperdíveis .
Todos sabemos que não somos eternos, mas passamos a Vida a adiá-la.
Amanhã faço, amanhã digo, amanhã vou...
Mas virá um dia, em que não haverá amanhã e as palavras e os sentimentos acabam por não se dizer e não se demonstrar.
Afinal é tão simples dizer: ”gosto de ti”....
A Vida ensina-me e dá-me caminhos diferentes por onde eu posso seguir e eu aprendo a escolher por qual caminhar. A Vida também me ensina a persistir e insistir, mas aprendi comigo mesmo que nunca devo desistir.
O ouvido é o caminho que conduz à porta de entrada do coração…
Doces palavras transformam-se em chaves dadas a quem nos faz sentir especial.
Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamento, atraem e cativam com um simples olhar.
Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.
Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia e não esmorecem, mesmo quando cansadas.
Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do Mundo e repartem o amor, o carinho e o próprio tempo com quem amam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Palavras simples e sábias que nos transportam para esta realidade de um mundo egoísta desprovido dos mais elementares sentimentos. Bem haja.J.A

Anónimo disse...

Palavras sábias que nos transportam para uma realidade bem diferente da que vivemos neste dia a dia tresloucado.Parabéns e obrigado pela partilha.J.A